quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Tanto Faz


Essa é a imagem da vida no ponto zero: você na frente da pia do banheiro com a escova de dentes na mão. Tudo começa aí. A frase é do livro "Tanto Faz".

"Tanto Faz" é um marco dos anos 80 e influenciou toda uma geração de escritores, dramaturgos, bêbados e vagabundos. Muitas pessoas leram "Feliz Ano Velho" e foram fazer faculdade, após dois anos leram "Tanto Faz" e descobriram que deveriam ter mesmo é largado tudo e viajado para Paris. Mas tudo bem, no final das contas, TANTO FAZ.

Tomas Bernhard chegou à mesma conclusão em seu "Origem: Tanto faz". É da essência da natureza que tanto faça. Pra que complicar? É caipirinha de pinga ou vodka? Tanto faz. Picanha ou maminha? Tanto faz. Lula ou FHC? Tanto faz. Tanto faz é resposta pra tudo, como podemos confirmar na prova de biologia da Fuvest 2006.

Q.05

A polinização é um evento essencial para a produção de frutos nas plantas. Em algumas espécies, no entanto, pode haver formação de frutos na ausência de polinização, se as flores forem pulverizadas com certos hormônios vegetais.

a) Que parte da flor é estimulada pelos hormônios a se desenvolver em fruto?

b) Qual a diferença entre um fruto gerado pela aplicação de hormônios, sem que haja polinização, e um fruto resultante da polinização?


Obviamente, a resposta correta é tanto faz. Aliás, é minha dica cultural para candidatos a faculdades.

Nenhum comentário: