sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Orkut e casamentos falidos



Os jornais agora divulgam notícias sobre grande epidemias de spams. Empresas de capital aberto andam usando esse recurso para aumentar suas cotações nas bolsas. Vírus, epidemias? o mundo virtual, que parecia um mar de rosas, parece que anda pegando os males da realidade.

Tenho a impressão de que levamos milhões de anos para chegar nesse ponto ridículo em que estamos e, daqui para frente, vamos entrar de cabeça no mundo virtual para, em alguns milhões de anos, cairmos na mesma coisa, só que virtual.

A maior audiência de internet no Brasil não é UOL nem Google, mas o Orkut, que nada mais é do que uma grande agência para casamentos frustrados. Casais se apaixonam no Orkut, mas quando se conhecem, é aquela expressão de desânimo. Mesmo assim, muita gente começa a abandonar a realidade em troca do mundo virtual, vide Second Life.

Quais as vantagens e desvantagens do mundo virtual em comparação ao real? E como o mundo virtual pode ser melhor do que outro onde cientistas inventam ratos à prova de frio?

Nenhum comentário: