quarta-feira, 2 de maio de 2007

Carteira de MAY2007



Essa é minha carteira pessoal para o mês de maio.

As três companhias apresentam ótimos índices técnicos de curto prazo, principalmente o MACD, que apresenta tendência de alta.

A escolha da Embraer como carro-chefe do mês deve-se à percepção de que a maioria das ações das aéreas estão subvalorizadas e recentemente essa ação quebrou uma importante resistência, o que pode favorecer a alta.

A CPFL acaba de entrar na composição do Ibovespa, o que deve aumentar a liquidez das ações e possibilita a valorização. Ontem, esse ativo apresentou alta de mais de 7%. Além disso, a empresa atende uma região de alto poder aquisitivo, e tem feito investimentos na melhoria dos seus ativos.

Recentemente, um dos diretores da TOTVS se afastou por motivos não muito claros. Espera-se que novas notícias possam surgir nesse mês de maio.

A carteira não apresenta preço-alvo porque adoto a estratégia de stopar a ação após atingir valorização ou desvalorização de 10% (no caso de valorização stopo quando a ação começa a apresentar tendência de queda) ou 30 dias em carteira, o que acontecer primeiro.

Nenhum comentário: